atualização 11 de abril
► [21:13]: Acabei de chegar em casa, fui assistir o filme do minecraft com a minha amiga. Fazia mais de um mês que nós duas não nos viamos e hoje, com o fim da semana de provas podemos nos encontrar. Me diverti bastante e o filme não é tão ruim quanto falaram na internet, eu e minha amiga rachamos muito durante o filme inteiro e achei fofo a referência a terraria kkkkkkk.
atualização 07 de abril
► [08:39]: A minha primeira semana de prova começou e eu já terminei minha primeira prova, que era de programação orientada a objetos. Caiu apenas códigos simples de java básico, classes e objetos, JVM, essas coisas. Também teve uma parte sobre comandos git e como armazenam os arquivos. Estava extremamente fácil e eu ainda tinha estudado para a prova errada.
Obrigada por tudo Oracle!
atualização 05 de abril
► [01:54]: Essa semana foi bem corrida, ainda tenho uns trabalhos para entregar, estudar para as primeiras provas do semestre e rever matéria que eu perdi na última terça-feira. Eu acordei no meu horário normal de ir para a facul passando muito mal. No segundo que o alarme tocou senti enjoo e dor de cabeça, dps disso tudo que eu comia eu colocava pra fora e etc. Minha mãe ia me levar no hospital mas aí eu medi minha glicemia e estava extremamente alta e eu percebi que todos os outros dias por pelo menos 2 semanas, minha glicemia esteve acima de 500(o medidor não marca além disso mas eu não duvido que estava muito mais que 500) e tudo isso me fez perder as aulas de lógica de programação daquele dia ://///.
Não fui pro hospital, só apliquei insulina, tomei um dramin e dormi o dia inteiro. Ainda não estou conseguindo controlar a minha glicemia direito, isso tudo me desanima tanto,,,, sinto muita fome e muita vontade de beber suco o dia inteiro por causa da glicemia alta. Hoje mesmo na volta para casa não resisti e gastei um dinheiro de emergência com refrigerante e me arrependo tanto,,,,,
A última vez que passei mal desse jeito foi há 12 anos atrás, quando descobriram que eu sou diabética e eu não sei explicar bem mas chegar nessa situação nos dias de hoje me deixou muito mal, me sinto no fundo do poço. Para piorar eu tenho que ficar escondendo isso do meu pai pq ele gosta de usar as crises de hiperglicemia como motivo para gritar comigo como se eu quisesse estar passando por isso. A parte favorita dele é de jogar na minha cara que eu vou morrer com 30 anos e confesso que isso me pega um pouco sim.
De resto está tudo indo bem, que é justamente quando estou na faculdade estudando coisas que EU ESCOLHI, amo amo amo amo meu curso, não importa quantas pilhas de trabalhos os professores passam, estou muito feliz fazendo tudo. Aliás estou considerando seguir pelo caminho de redes e segurança, mas depois eu vejo melhor sobre isso.
E coisas aconteceram hoje: Em uma das atualizações de fevereiro(que eu apaguei) eu comentei sobre um mlk chato pra caralho que conheci no primeiro dia de boas vindas aos calouros em uma dinâmica que teve que formar equipes e q tbm estava em ciência da computação. Então,,, eu tive a sorte desse fudido não ter caído na mesma subturma que a minha mas ainda sim, entramos na mesma entidade e temos aulas com a turma inteira, mas até aí tudo bem. Já nessa sexta aconteceram algumas coisas nessa sexta que me fez quase perder a paciência com esse merdinha e até tinha eu feito um puta textão aqui contando mas já estou um pouco mais calma.
Só tipo, imagina aguentar um porra desses(falando merda sobre linkin park com a emily sem nem escutar linkin park, vai se fuderrrrrrrrrrrrrr) pra na hora q vc precisar da ajuda q ELE forneceu (e que no final eu tive q dispensar né pq vai tomar no cu viu) e ele achar que com isso já pode ficar abusando e querendo se meter na sua vida? Bem aqueles mlk que vc tem que interagir pisando em ovos pq ou vc dá abertura pra ele ultrapassar seus limites ou vc é automaticamente uma puta e os dois aconteceram hj comigo mas agora que eu sou uma piranha e ele já deve ter espalhado misoginias pela internet por isso, é mais fácil dar um chega pra lá nele pq tá já está achando q pode estragar minha vida acadêmica com a pessoa dele,,, eu hein.
Para encerrar,, estou cheia de ideias para projetos e querendo atualizar o design do blog. Também hoje, na volta pra casa, a operadora de caixa das americanas falou que minhas unhas com brilhinho estavam muito bonitas e agora eu vou levar essa mulher para sempre no meu coração
atualização 26 de março
► [21:39]: Boas notícias: eu não estou mais obcecada no meu amigo do meu curso que eu falei antes. Amo ele, gosto muito de conversar com ele mas era loucura da minha parte, estou tranquila agora e ele até comprou terraria para jogarmos juntos!!!!! Ele tbm quer q eu jogue hollow knight com ele qualquer dia desses e por mim tudo bem.
Vai parecer muito besta isso que vou dizer mas eu estou MUITO FELIZ, eu AMO MEUS AMIGOS DA FACULDADE, EU ADORO MEU CURSO E TODAS AS ATIVIDADES QUE TENHO NA FACUL RELACIONADO A MINHA ÁREA (eu só odeio aula de M.O.O., muito chato pqp) e eu nunca estive tão satisfeita com a minha vida quanto estou hoje, às vezes até parece que tem algo de errado nisso tudo. Mas é isso, o quanto minha vida mudou para melhor em todos os aspectos do ensino médio para a faculdade é surreal.
atualização 20 de março
► [23:05]: Hoje eu(burra, idiota, besta, estúpida) faltei a aula de mentoria, que é com a mulher mais foda que eu já conheci na minha vida, para ficar de bobeira com aquele meu amigo do meu curso, junto com o namorado dele e as amigas do namorado. Eu não acho que foi ruim mas irei evitar qualquer tipo de interação com esse povo para o resto da minha vida.
Eu não sei pq mas hoje foi o único dia que eu não estava conseguindo ter uma conversa normal com ele. Acho muito legal que ele sempre tenta puxar um assunto e conversar comigo, e ainda hoje ele ia faltar todas as aulas mas disse que se tivesse tudo bem ele viria e a gente ficava por aí conversando. E eu me sinto especial com tudo isso, mas não entendo o pq. Sem querer começar a autodepreciação mas não consigo ver nada de apelativo em mim ou em minha personalidade para fazer com que os outros gostem genuinamente da minha compania.
Continuando, a primeira aula ele faltou e na segunda, que é vaga às quintas, a gente ficou de bobeira, até que na última, que era mentoria, a gente conversou mais um pouco e depois fomos para uma das copas onde estavam o namorado dele e as colegas de curso do namorado, todos do curso de design. Imagina um pessoal insuportável que se acham superior a deus e o mundo, acho que o fato de todo mundo alí ter namorado também influencia. Dalí o mais de boa era o namorado dele, que por mais que ele seja antipático e saiba de coisas sobre mim que EU não contei para ele e fica afirmando essas coisas de uma maneira meio estranha, ele sim me tratou como um ser humano.
Nessa meia hora aturando três estudantes de design reclamando sobre ter que entregar 24 páginas de colagens e de mexer no photoshop e meu amigo e o namorado dele sendo bem bregas do meu lado, me bateu uma tristeza e saudades da minha melhor amiga, ela odiaria cada um daquela mesa e meteria o pau em todo mundo.
Também me arrependi de ter faltado a mentoria em troca de conhecer esse povinho e eu ADORO a professora de mentoria dos cursos de T.I., eu VENERO ela. Sempre que ela fala sobre as formações dela minha obsessão por essa mulher aumenta ainda mais. Não sei explicar, mas a existencia dela me dá um conforto, por ela ser da área de tecnologia, pelo jeito dela, por ela dar uma atenção especial para as meninas do curso.
Aliás uma coisa muito legal da minha faculdade é que ela é focada em cursos na área de STEM mas apoia MUITO as mulheres dos cursos por todo aquele rolê de minoria, falta de oportunidades e desigualdade no mercado de trabalho, com palestras, redes de suporte, mentorias e cursos para desenvolver soft skills. Acho que uma das coisas que me facinaram na minha professora de mentoria foi que eu, antes de entrar aqui, não tinha nenhuma referência de uma mulher fodástica em STEM. Uma pena que os cursos de t.i., pelo menos os do primeiro semestre agora, tenham poucas meninas (dá pra contar nos dedos), mas em compensação, tem um monte nos cursos de engenharia e isso já é muito legal :)))))))))))))
atualização 17 de março
► [21:33]: BOAS NOTÍCIAS: passei em todos os processos seletivos da entidade de segurança cibernética da minha faculdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu estou muito feliz, queria muito participar e eu consegui. Tivemos nossa primeira reunião hoje e tem muita coisa para fazer e material para estudar. Amo minha vida.
atualização 13 de março
► [23:04]: Conheci uma pessoa do meu curso umas semanas atrás e eu não consigo acreditar como a gente se deu tão bem. Isso é muito raro pra mim pq minhas habilidades sociais e de comunicação são horríveis mas isso não é destacado quando estamos conversando, ou pelo menos não é um problema para ele. Nós conversamos sobre tudo, nunca fica um clima esquisito, nem nunca ficou, compartilhamos gostos e experiências e etc.
Eu ia relatar tudo isso em outras atualizações, mas sempre depois de desabafar eu me acalmava e apagava tudo. Tenho um interesse a mais nele, reconheço que há alguns problemas em se relacionar com pessoas da mesma turma do seu curso e ainda mais em gente que acabou de conhecer mas eu sou uma idiota e aqui estou, sem poder fazer nada(ainda bem?), pq ele já tem um namorado.
Assim,,, ele fala de mim pro namorado e o namorado dele já mencionou isso em uma conversa que tivemos, até me senti especial pq nunca pensei que minha existência fosse relevante na vida de alguém para ele comentar sobre detalhes que facilmente passariam batido sobre mim ou algo que eu disse. Isso me deixa imaginando,, nós passamos a manhã inteira conversando, principalmente as quartas quando temos uma aula livre, deve ter uma hora do dia dele em que ele pensa em mim, talvez voltando para casa, jantando ou tomando banho.
Eu não vou fazer nada sobre isso, esse interesse vai e volta o tempo todo e ainda tem esse namoro, o que de verdade eu n acho q vá durar muito, tipo eles estão juntos há pouco tempo, a faculdade começou agora, os cursos são diferentes, as pessoas são diferentes. Também não quero perder a amizade, me sinto com ele agora do mesmo jeito de quando conheci minha melhor amiga.
Provavelmente irei apagar essa atualização depois, nunca mais posso escrever algo tão sentimental na minha vida, muito arriscado.
Fora isso, está tudo indo incrivelmente bem na minha vida, eu amo meu curso, amo as aulas, amo estudar e me inscrevi pra fazer um monte de atividade extra de tarde/noite, além de serem coisas muito interessantes, eu evito de estar em casa o dia inteiro pq nem para estudar ou fazer trabalhos eu consigo um pingo de respeito aqui. Sério, esses estão sendo os melhores dias da minha vida, nunca estive tão feliz.
Agora coisas que realmente importam: perdi os arquivos de um pen-drive por um motivo muito besta, tão besta que nem vou relatar, e sim, já tentei de tudo para recuperar mas os mais importantes que eram os arquivos do krita, programa que uso para desenhar as HQs, não consegui recuperar e perdi meu progresso.
atualização 8 de março
► [22:47]: Nada de muito interessante está acontecendo ultimamente. Até queria compartilhar algumas coisas que aconteceram na semana mas meu pc está travando com qualquer coisinha, isso dá um desanimo para atualizar o blog, apesar de eu ter algumas ideias interessantes pra ele.
Estou pensando em mudar o sistema operacional desse computador de meros 8GB de RAM para o linux (mint) pq n roda coisa paralela de fundo que nem o windows e também preciso baixar alguns programas mais pesados para a faculdade. Editar o blog no vs code está ficando um inferno.
atualização 25 de fevereiro
► [21:24]: Minha vida mudou muito depois que comecei a faculdade e não tenho mais nada a ver com como ela era antes de fevereiro, me sinto muito mais feliz, conheci UM MONTE de gente e todas elas falam comigo e me comprimentam em vez de fingir que eu não existo, até puxam papo comigo e me convidam para almoçar juntos.
Também amo o meu curso, acho que não estaria tão feliz assim fazendo qualquer outra coisa, amo estudar, amo conversar com pessoas que tem os mesmos interesses que eu, que nem hoje que puxei papo com um menino que está no meu grupo de um trabalho e nós ficamos conversando sobre criação de site, cybersegurança e coisas da vida mesmo (de verdade, é muito legal conhecer as pessoas pela primeira vez e descobrir do que elas gostam e o que fazem, não entendo quem diz q prefere morrer do q fazer isso) e eu nunca tive uma conversa tão fluída com alguém antes, acho q ele é uma das pessoas mais fodas que eu já conheci na minha vida.
Além disso tudo, começamos a aprender os princípios de java e python. Está tudo dando certo até agora e eu estou amando as duas matérias (confesso que python é mais simples e mais interessante para se trabalhar).
atualização 23 de fevereiro
► [20:24]: Hoje a desgraçada da minha sobrinha veio aqui em casa para fazer um trabalho escolar que era tipo uma entrevista com seu avô e ficou maravilhada com a minha irmã e a personalidade de tiktok que as duas compartilham. Não basta o pessoal vir encher o saco aqui, sabendo que mal tem espaço para uma família, imagina duas, ainda tenho que aturar alguém usando a palavra "diva" pra qualquer bosta dentro da minha própria casa num fim de tarde de domingo,,,, assim, nada contra mas não tem outra expressão de gente insuportável da internet para dar uma variada, não?
Eu não devia ter tanta raiva de pré-adolescentes/adolescentes assim, mas ultimamente parece que todo mundo está competindo para ser a pessoa mais insuportável do lugar. Eu digo isso tendo 18 anos, mas nem quando eu estava no ensino médio, naquela escola onde todos eram uns animais, o pessoal era tão irritante e folgado desse jeito.
Sendo assim, estou marcando esse post para apagar depois,, Eu poderia ter dormido sem essa mas decidiram estragar meu dia e eu precisava desabafar.
atualização 22 de fevereiro
► [19:13]: Completei a minha primeira semana na faculdade, deu tudo certo e já começamos a aprender java. Estou muito feliz com tudo isso, ainda estou me adaptando a rotina e regulando o meu sono. Não sei se vou ter algum tempo para fazer qualquer avanço na minha HQ, mas vou tentar equilibrar as coisas.
atualização 18 de fevereiro
► [21:22]: Hoje tive minhas primeiras aulas na faculdade e foi tudo bem tranquilo. Conheci uma menina do meu curso que me lembrou minha amiga do fundamental 1, tanto no jeito quanto na aparência e simpatizei com ela. Também conheci umas pessoas ontem pelo campus, mas logo depois senti que estava sendo excluída da conversa, acho que descobriram que vieram de um mesmo programa de estudos, sei lá. Confesso que fiquei chateada mas comigo mesma.
Em contraste com a manhã, a tarde e a noite foram horríveis. É impossível ficar nessa casa sem querer se matar ou matar alguém. Estou me sentindo no fundo do poço de novo, sem nenhuma esperança e sem nenhum suporte. E mesmo que tudo mude, não importa quando, ainda vou levar toda a humilhação e violência comigo pra sempre, não quero viver assim e acho que nunca vou melhorar.
atualização 2 de janeiro
► criei um botão 88x31 pro blog!!!!!!